sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Zara's lookbook

Já há algum tempo que o gigante da fast fashion tem investido em modelagem e tecidos de melhor qualidade. O resultado está cada vez mais aprimorado e os preços, embora aumentados, não representam nenhuma exorbitância, desde que não nos deixemos tentar por tudo quanto vemos. O lookbook de Agosto-Setembro já dá ares da elegância que era de esperar, tendo na balança os últimos desfiles das grandes casas. Vale a pena espreitar.


Tailleur bem conseguido, com o pormenor das calças afuniladas de cintura, dramaticamente, subida.


Saia metalizada, em pele, na cor dourada. Tendência da qual já havia falado por aqui.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Cenários dantescos para quem os quiser apreciar.



Dante's Inferno por Amo Nattini

Quem me conhece, sabe da minha antipatia e punhado de aversão pela exposição pública nas redes sociais, a demanda pela futilidade, o narcisismo vigente e aceite como ordem natural das coisas. Como se, enquanto dormíamos, alguém tivesse criado uma realidade paralela e nos anestesiasse com doses massivas de burrice e entorpecimento crónico. Que alguns são dados a papalvices das mais bizarras, isso já sei desde que me conheço como gente. O que me intriga e assusta - pois que havia o Sr. Eça de vir à terra uns dias para ver que conseguimos ficar mais pequenos do que já o éramos - é a debandada geral do pouco juízo até em pessoas que conheço, que julguei não se prestarem a patetices desses contornos e, quando uma senhora dá por si, lá aparece uma catrefada de frases feitas, posts foleiros, smiles por tudo o que é canto e umas quantas tolices que me fazem revirar os olhos, com a pouca paciência para a estupidez que vou, feliz ou infelizmente, tendo nos últimos tempos.
A título de exemplo, ontem deparei-me com uma foto do mais dantesco. Pois esqueçam as moças na praia a mostrar os dotes físicos e umas quantas tontas na discoteca agarradas a qualquer marmanjo. Uma menina, nua, com as maminhas cobertas com dois crânios de bovino e uma dose foleira de muita presunção, vira moda sem que nos apercebamos. E junta-se então mais uma círculo do Inferno cujo nome poderia bem ser: Facebook.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Um básico eterno - Sweat LACOSTE

É inegável assumir que boas peças perduram, não perdem formas, não desbotam e mantêm um aspeto nobre, contribuindo para uma limpeza da toilette, sempre que preciso.
As malhas Lacoste escusam-se a propaganda. É vê-las impecáveis por anos a fio. O único senão é o preço avultado das peças que acaba por assombrar o nosso raciocínio na hora de escolher uma sweat de qualidade. Pois que, milagrosamente, encontrei o modelo abaixo pela quantia de trinta e três euros - 70% de desconto -, em várias cores. É de aproveitar saldos destes!

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Um novo paradigma.

Todos temos noção que, tal como muitas coisas na vida, a moda também é cíclica e que os clássicos, embora adormecidos, volta e meia dão o ar da sua graça e mostram a sua imponência - facto, aliás, que faz determinadas peças e acessórios perdurar, tornando-se intemporais. Um desses casos, embora se prestem muito a gostos mais juvenis e irreverentes, são as icónicas Dr. Martens. A marca teve a sensatez de conseguir respeitar os modelos intemporais e de lhes conceder um revivalismo, mas com ares do novo milénio. Pois que as mudanças não se ficam pelo design, mas também pela consciência ética da marca enquanto líder de massas. Há bastante tempo que a Dr. Martens lançou uma coleção cápsula vegan e, com um prazer imenso, cresce consideravelmente de ano para ano. Se há uns tempos eram as fastidiosas botas e sapatos em preto fosco ou cereja, agora há toda uma panóplia de cores lindíssimas para animar os pés sem haver a necessidade de sacrificar animais para a sua confeção.



Dr. Martens na cor Hot Pink foi o lançamento para o Outono/Inverno 2013/2014, que vem juntar-se a uma palete de cores considerável.

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Mary Katrantzou e o seu vestidinho ladylike.

Habitualmente, não sou fã de designers que releguem para plano secundário a beleza das formas femininas e que esquecem os clássicos em prol de uma qualquer fatiota futurista que pouco ou nada faz pela figura. Mary Katrantzou, embora lhe reconheça a genialidade, é um desses casos. Tem criações lindíssimas, de babar, mas acaba por se esquecer do essencial: delinear a feminilidade nas formas que representa. Tornou-se conhecida pelos padrões orientais, sempre ricos e luxuriantes, peças polidas, embora pouco consensuais, e a opção óbvia por cores frias, mesmo em coleções de Outono/Inverno.
As suas melhores criações são sempre as mais femininas, as mais delicadas e ladylike. O exemplo que vos deixo é um vestido tamanho midi, evasé, lindo de tirar o fôlego de uma senhora que se preste aos clássicos, com alguma originalidade. Um toque novo em modelos que funcionam há anos, sem tirar nem pôr.




 

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

A beleza de um bom jumpsuit

Sou fã de tudo o que nos possa facilitar trabalhos em dias de calor. Roupa com bom ar, que se veste em poucos segundos e que nos deixa sem mácula pelo dia todo. Os jumpsuits servem exatamente para isso. Este modelo da nova coleção Zara é bonito, simples, polido, sexy e cai lindamente, pelo menos na modelo. Atenção, este género de gola só favorece mulheres com ombros largos e esguios.